quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Arquitetura de Interiores

Arquitetura de Interiores
Cozinha do empresário Ronaldo Koerich em Santa Catarina

Um projeto para arquitetura de interiores vai bem mais longe que escolher cores para as paredes, cortinas e desenhos dos móveis em um ambiente. Além de propor possíveis modificações na posição de algumas paredes, bem como elimina-las ou criar portas, o estudo define o espaço a ser habitado pelo ser humano e influencia diretamente no comportamento deste.
Quando um arquiteto projeta o interior de uma casa, ele tem que pensar no usuário e em satisfazer todas as suas necessidades de conforto, praticidade e satisfação pessoal.
O gosto do cliente tem que ser levado em consideração como ponto mais importante, a final é ele que vai utilizar este espaço no dia a dia, aliado a uma orientação do profissional para que ele tenha deste ambiente a melhor relação custo benefício.
Pessoalmente prefiro ambientes mais limpos, sem muitos detalhes rebuscados, neste caso acho que menos é mais.
Shopping Ceisa Center em Florianópolis
Para projetos de estabelecimentos comerciais, as variantes são maiores e muito mais importantes do que somente estética e conforto, é preciso levar em conta o perfil do cliente e o produto que é oferecido.
Algumas técnicas são fundamentais para aumentar as vendas e atrair o olhar do cliente para os produtos mais importantes. Posicionar corretamente os produtos “ancoras” para dirigir o cliente em um fluxo conveniente, técnicas de iluminação e otimização de estoque contra a maximização de exposição de produtos são algumas das diversas formas em que o planejamento pode influenciar e muito no faturamento de lojas, supermercados, farmácias e o comercio varejista de uma forma geral.
Portaria do edifício Comendador Luanda no Rio de Janeiro
Para restaurantes, hotéis e motéis, a preocupação maior fica a cargo do funcionamento dos diversos serviços oferecidos e é claro, conforto visual e tátil, onde o profissional vai tratar o ambiente de forma a influenciar o comportamento do cliente estimulando este ou aquele sentido levando-o a consumir mais aquilo que está sendo oferecido.
Cores vibrantes estimulam a fome, excitam e cansam rápido, técnica muito utilizada em fast food para fazer o cliente comer rapidamente dar a vez para outro. Já em um restaurante onde o público alvo são casais de alto poder aquisitivo, se pretende que o consumo seja feito com calma, a comida é preparada na hora, enquanto espera o cliente consome uma garrafa de vinho, o ambiente deve ter um clima romântico, luzes mais tênue. O mesmo raciocínio pode ser utilizado em quartos de motel e hotel.
Escritório na loja Escritolândia em Florianópolis
Em fim, cada caso é um objeto de estudo individual e que deve ser profundamente investigado para que o investimento tenha o máximo de retorno.

Abrir um negócio requer planejamento financeiro e estudo de investimentos. Deixar de investir parte do montante em planejamento físico e financeiro é a principal causa de falência dos negócios iniciados no Brasil.






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